GESTANTE Conceito: o método Pilates para Gestante é a forma ideal de exercício para trazer mais conforto à sua gravidez e ao parto, com foco na estabilidade da musculatura postural e do assoalho pélvico e no fortalecimentoe alongamentos suaves dos músculos. O Pilates melhora a concentração e e permite a gestante desenvolver um excepcional relacionamento com seu corpo ao exercita-se, ele não apenas ajuda a melhorar sua força postural, mas também seu equílibrio, coordenação e qualidade de seus movimentos, sem sobrecarregar as articulações.
pilates para gestantes, pilates para gestante, pilates goiania.
- Indicação:

Gestantes com atestado de liberação médica para atividade física;
    Doenças e dores na coluna vertebral;
    Melhora do condicionamento físico;
    Fortalecimento muscular;
    Alongamento Global;
    Melhora da postura;

Benefícios do Pilates

- Fortalecem dois grupos musculares extremamente importantes : os do assoalho pélvico e os abdominais;

- Melhoram a postura e proporcionam uma coluna saudável;

- Incluen técnicas de respiração para liberar a tensão e promover o relaxamento;

- Ajudam a recuperar a forma rapidamente após o parto.

- Duração da sessão: 50 min.

- Formas de atendimento:
Grupo: no máximo 3 gestantes.
Individual: apenas a gestante e o fisioterapeuta, sessão personalizada.

- Avaliação: toda gestante deverá trazer atestado de liberação médica para atividade física e passar por avaliação do fisioterapeuta responsável antes de iniciar o Pilates na Fisio Aquática. A avaliação serve para identificar sinais e sintomas decorrentes da gestação, avaliar doenças pré-existentes, afim de elaborar o programa de exercícios a ser prescrito para cada caso.